e-mail
Facebook
Linkedin

Pequeno Guia da Agenda 21 Local

Sobre Patricia Kranz

Patricia Kranz é consultora em gestão de projetos participativos voltados para o desenvolvimento sustentável, a Agenda 21 Local e a criação de metodologias de capacitação, planejamento, monitoramento e avaliação. Com foco em estratégias de comunicação, cria e desenvolve conceitos e conteúdo de apoio a ações nas áreas ambiental e social.

Militante ambientalista desde o início dos anos 80, a carioca Patricia Kranz publicou pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro (SMAC), em 1995, a primeira versão do ”Pequeno Guia para a Agenda 21 Local ”. Nessa época, foi ainda membro fundador da Comissão Pró-Agenda 21 Local do Rio de Janeiro.

Ainda na SMAC organizou os primeiros eventos relacionados à Agenda 21 Local da cidade do Rio de Janeiro além de, posteriormente, ter trabalhado como consultora no desenvolvimento da metodologia de trabalho desta cidade.

Patricia também trabalhou durante cinco anos com o International Council for Local Environmental Initiatives (ICLEI) no Programa da Agenda 21 Local, coordenando a execução dos projetos da organização no Brasil e atuando como presidente do ICLEI-Brasil (2004-2006). Permanece ligada à organização como consultora associada.

Pesquisou processos de gestão participativa na Dinamarca (1994) e trabalhou junto à GOAL (2002), organização humanitária irlandesa em Angola. Trabalhou em diversas ocasiões junto ao Ministério de Meio Ambiente (1997, 2003 e 2006). Atualmente, presta consultoria a empresas, instituições e municípios para a implantação de processos participativos voltados para a sustentabilidade.

Entre em contato com Patricia Kranz.

 
 
Agenda 21 | Agenda 21 Local | Pequeno Guia da Agenda 21 Local | Na Prática | Consultoria | Blog | Biblioteca
patricia@agenda21local.com.br